![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhImBEZaNkUsF3d1wVmiv5pOGFxxDjH9T0oGkrTJwCaB8BEGnF-tWO95tDy3tqOjnFUuHPp9OqC68JartxNAGZEDfY9YHQSigBvgNC1bdcF8NO9wok6A_y_kNu2IEGZ_jHhWdL0TSzzgAg/s400/FOTO+RECICLAGEM.bmp)
O lixo sintético (isto é, aquele que não é natural) também não é simplesmente sucata. Ele pode ser separado e reaproveitado por um processo chamado Reciclagem. Papéis, plásticos, vidros e latas são materiais que podem ser reutilizados.
Você sabia?*
A cada tonelada de alumínio reciclado, cinco toneladas de bauxita deixarão de ser extraídas da natureza. Além disso, na produção de uma lata com material reciclado se economiza 95% da energia elétrica que seria necessária para a fabricação de uma lata com material não reciclado.*
A reciclagem de uma tonelada de PET economiza 130 Kg de petróleo. As garrafas de PET usadas são reaproveitáveis especialmente como matéria-prima da indústria têxtil - cinco garrafas de PET de dois litros são suficientes para fabricar uma camiseta tamanho extra-grande ou 33 cm2 de carpete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário